NACAC lança a Campanha “Vivenciando o Lúdico” que tem como objetivo arrecadar brinquedos que serão entregues a crianças em tratamento do câncer

Lançada recentemente pelo NACAC – Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer, a Campanha “Vivenciando o Lúdico” que tem como objetivo arrecadar brinquedos que serão entregues de 06 a 08 de outubro as crianças em tratamento do câncer e seus irmãozinhos na semana em que se comemora o Dia das Crianças.

A utilização do lúdico precisa iniciar desde que a criança nasce, pois além de ser gratificante para ela, contribui para o desenvolvimento cognitivo, social, afetivo e psicomotor. Através da brincadeira, a criança desenvolve sua liberdade de expressão que é fundamental para a formação do indivíduo crítico.

“Atualmente 125 crianças em situação de vulnerabilidade social, em tratamento do câncer nos hospitais de referência e recebem atendimentos diversos disponibilizados gratuitamente pelo NACAC estarão recebendo os brinquedos e guloseimas, pois com esta ação social estaremos colaborando com a formação das crianças despertando nelas a importância do lúdico. Sabemos que com a chegada da pandemia da Covid19 elas além do tratamento do câncer ficaram em um grande isolamento social”. 

Segundo informações da assessoria de comunicação do NACAC além dos brinquedos e guloseimas, as crianças estarão recebendo os benéficos mensais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *